III SEMANA DE CIÊNCIAS ATMOSFÉRICAS E CLIMÁTICA DA UFRN

De 22 a 24 de novembro de 2017, das 14h00 às 17h00, no auditório da Escola de Enfermagem da UFRN, acontecerá a III SEMANA DAS CIÊNCIAS ATMOSFÉRICAS E CLIMÁTICAS – SCAC/UFRN.
O objetivo do evento é divulgar e debater pesquisas relacionadas às mudanças climáticas regionais, com foco para o Nordeste do Brasil. Serão disponibilizadas 20 vagas para alunos de graduação em meteorologia, 20 vagas para o público externo e 60 vagas para alunos do PpgCC – Programa de Pós-Graduação em Ciências Climáticas

As inscrições serão feitas no SIGAA – clique aqui para detalhamento dos passos para inscrição.

Dia 22 de Novembro – quarta feira
14:00 – Abertura
14:30 – Palestra de Abertura – Influencia da Variabilidade Decadal da Temperatura da Superficie do Mar nas Chuvas do Nordeste do Brasil em Simulacoes do CMIP5 (Tércio Ambrizzi)
15:40 – Pausa para o lanche e apresentação de pôsteres.
16:10 – Estudos de Paleoclimatologia (David Mendes)

Dia 23 de Novembro – quinta feira
14:00 –  Mudanças Climáticas: Ciência vs. Pseudociência  (Cristiano Prestrelo)
15:10 – 1ª Mesa Redonda com os pesquisadores PNPD
16:10 – Pausa para o lanche e apresentação de pôsteres.
16:40 – 2ª Mesa Redonda com os pesquisadores PNPD

Dia 24 de Novembro – sexta feira
14:00 – Posição daZona de Convergência Intertropical: mecanismos de controle e impactona escala paleoclimática e futuros cenários (Pedro Dias).
15:10 – Impactos das Mudanças Climáticas sobre a saúde e a oferta de trabalho no Brasil (Kenya Valéria Micaela de Souza Noronha)
16:20 – A conceptual probabolity-based climate-driven model population vunerability. (Paulo Sergio Lucio)
17:00 – Encerramento