SESSÃO PÚBLICA DE DEFESA E ARGUIÇÃO ORAL DE TESE INÉDITA PARA PROFESSOR TITULAR DO DCAC

Convite à Comunidade Acadêmica – O Departamento de Ciências Atmosférica e Climática – DCAC/UFRN realizará no dia 26 de outubro de 2018 no Anfiteatro do CCET, às 14:00, a Sessão Pública de Defesa e Arguição Oral de Tese Inédita intitulada “A conceptual probability-based model for population vulnerability and a climate-driven generic model for vector-borne diseases transmission risk” de autoria do Prof. Dr. Paulo Sérgio Lucio com requisito parcial para promoção à classe de Professor Titular.

A Comissão Especial Avaliadora, que foi denominada através da Portaria Nº 047/2018-CCET, de 04 de setembro de 2018, é constituída pelos docentes e pesquisadores: Profa. Dra. Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes (Presidente da Comissão e Profa. Titular do CB/UFRN), Prof. Dr. Eduardo Massad (Prof. Titular da USP (FM-USP)) e Prof. Dr. Fabio Luiz Teixeira Gonçalves (Prof. com Livre Docência da USP (IAG-USP)). Como suplestes, integram a banca: Prof. Dr. Carlos Brisola Marcondes (Prof. Titular aposentado voluntário da UFSC) e a Profa. Dra. Maria Bernardete Cordeiro de Sousa (ICE-UFRN).

Esta é a primeira defesa pública (cf. a Resolução No 067/2017 do CONSEPE da UFRN de 13 de junho de 2017) de Tese Inédita, para promoção na carreira de magistério superior a Professor Titular, do DCAC-CCET-UFRN. No evento se delineia os resultados de colaborações nacionais e internacionais no que tange às pesquisas desenvolvidas na instituição.  Ao convidar a todos para a sessão, o Prof. Dr. Paulo S. Lucio destaca que “a participação da comunidade universitária na sessão é relevante para aprofundar os valores acadêmicos do Curso de Bacharelado em Meteorologia e do Programa de Pós-graduação em Ciências Climáticas e sua identidade técnico-científica, difundindo assim parte das pesquisas realizadas no âmbito do consolidado grupo, bem como acompanhar parte da sua produção acadêmica no que tange aos fundamentos e à prática do Ensino, da Pesquisa e da Extensão”.

PauloLucio_2
Prof. Paulo Sérgio Lucio